Sidebar

31
Seg, Mar
159 Noticias Novas

A Fazenda: Fernando Presto é o décimo eliminado na 16ª edição do reality rural

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Fernando Presto foi eliminado de A Fazenda 16 na décima roça, com 7,01% dos votos para ficar. A eliminação ocorreu na noite de quinta-feira, 28, contra Luana Targino e Juninho Bill.

Adriane Galisteu comentou para os peões que estavam na roça, antes de anunciar a saída de Presto: "Quando os ventos das mudanças sopram, algumas pessoas constroem barreiras, outros moinhos. É uma pena que uma dessas três jornadas tão intensas esteja acabando".

Ela agradeceu a participação do peão: "Quero agradecer você pela coragem, por ter participado dessa doideira que é A Fazenda 16 (...) Você se jogou, coloriu. Desejo toda sorte do mundo para você aqui fora", disse a apresentadora do programa para o eliminado.

Sobre ter sido eliminado, Fernando comentou, durante a Cabine de Descompressão, que "Posso ter sido mal compreendido, mas também posso ter passado do ponto". Ele também falou sobre algumas de suas atitudes dentro do reality, e afirmou que não quer ter contato com Sacha Bali depois do fim do programa.

Em outra categoria

Brazilian International School – BIS conquistou dois prêmios na edição de 2024, 1º lugar no British English Olympics (BEO) e 2º lugar no The Masters

São Paulo, 31 de março de 2025 - O colégio bilíngue Brazilian International School (BIS), localizado na capital paulista, preparou-se durante sete meses para mais uma participação no BEO (British English Olympics), uma das competições acadêmicas mais respeitadas do mundo, promovida anualmente pela Oxford Internacional. O evento acontece na Inglaterra e desafia estudantes de diversos países a aprimorarem suas habilidades em inglês, liderança e trabalho em equipe por meio de provas acadêmicas e artísticas. O tema desta edição será "Eco Warriors", abordando questões contemporâneas como sustentabilidade, energia renovável e mudanças climáticas. 

Neste ano, o BIS marca presença no evento com uma delegação composta por 20 alunos, com idades entre 13 e 16 anos, além de dois coaches e as diretoras representantes. Eles embarcam para o país europeu nesta segunda-feira, dia 31 de março. Os estudantes brasileiros competirão com aproximadamente 730 participantes de mais de 35 escolas da América Latina, Europa, Ásia e África, destacando a diversidade global do British English Olympics. Eles serão hospedados no campus da Benenden School, localizado nos arredores da capital britânica. Até o momento, o Brasil conquistou o título do BEO duas vezes, e o BIS é a única escola brasileira campeã entre as nove instituições nacionais participantes de 2025. 

O que é o BEO? 

O British English Olympics (BEO) é estruturado em diversas etapas e desafios que avaliam o domínio do inglês e a capacidade dos estudantes de resolver problemas de forma criativa e colaborativa. As equipes, formadas por alunos de escolas bilíngues de diferentes países, participam de provas acadêmicas e artísticas, que incluem estudos de caso, apresentações teatrais, competições musicais e desafios de improvisação. As performances são avaliadas por um painel de jurados especializados, que atribuem pontuações com base em critérios como fluência, argumentação, criatividade e trabalho em equipe. 

Durante o torneio, as melhores equipes avançam para as semifinais e, posteriormente, para a grande final, realizada em Londres. Os campeões são reconhecidos em uma cerimônia de premiação, na qual recebem troféus e certificados por excelência acadêmica, desempenho em equipe e destaque em categorias específicas da competição.
 
Quando participou pela primeira vez do campeonato, o BIS foi convidado para o evento devido ao excelente desempenho de seus alunos nos exames Cambridge, que serviu como critério de seleção. Para garantir sua presença no BEO, a escola conduziu um rigoroso processo seletivo interno, no qual os candidatos passaram por testes de proficiência em inglês, entrevistas e avaliações acadêmicas. 

Para Dayane Alves, representante sênior da BEO, os estudantes brasileiros sempre contribuem com uma energia contagiante e um nível excepcional de dedicação ao British English Olympics. “O desempenho do BIS na última edição demonstrou não apenas fluência no inglês, mas também criatividade, liderança e capacidade de inovação, qualidades essenciais para os desafios do século XXI. Este ano, esperamos vê-los novamente se destacando e inspirando outros participantes com seu talento e determinação." 

Preparação para o BEO 

A preparação da turma do Brazilian International School (BIS) para 2025 está sendo intensa e estruturada, envolvendo meses de treinamento focado em desafios acadêmicos e artísticos. Os alunos participam de aulas especiais de oratória, improvisação e argumentação, além de ensaios para apresentações teatrais e musicais. Sob a orientação de seus coaches, eles se dedicam a aprimorar suas habilidades e estão comprometidos com o sucesso na competição. 

A diretora executiva do BIS, Alessandra Pellegrino, está confiante de que os alunos farão uma boa campanha este ano. “Estamos muito orgulhosos da dedicação de nossa equipe e confiantes de que essa jornada trará aprendizados valiosos para a vida de cada um deles. O BEO é mais do que uma competição acadêmica; é uma experiência transformadora, permitindo que nossos alunos desenvolvam não apenas a fluência em inglês, mas também habilidades fundamentais como liderança, trabalho em equipe, pensamento crítico e comunicação eficaz. Além disso, a imersão cultural proporcionada pelo evento amplia a visão de mundo dos estudantes, preparando-os para desafios globais e futuras oportunidades acadêmicas e profissionais”, afirma.
 
Entre os alunos, a expectativa é alta. Beatriz Lopes está indo para o BEO pela terceira vez e diz: “Participar do BEO sempre foi um sonho para mim. No ano passado, conseguimos o primeiro lugar, e espero que este ano possamos trazer o troféu de novo.”
 
Vittorio Taguti, outro aluno veterano que conquistou o troféu de melhor talento artístico tocando bateria em 2024, afirma que o evento é uma experiência que os participantes levam para a vida toda. “Estou com uma expectativa muito grande, acho que nosso time tem potencial para chegar no BEO e defender mais um título para o BIS.”
 
Gustavo Cantagalo também compartilha sua empolgação: “Desde pequeno, sempre sonhei em participar da competição. Sempre vi meus colegas indo para o BEO e voltando transformados, com seu inglês muito melhor. Esta será a minha primeira vez e espero que voltemos com o troféu.”

A Polícia Federal prendeu uma mulher com dez quilos de cocaína na bagagem que havia sido despachada em um voo com destino a Paris no fim de semana. Ela já estava acomodada em seu lugar no avião quando os federais chegaram e a mandaram sair. Escoltada até a Delegacia da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a mulher, brasileira, foi autuada em flagrante após os peritos federais, diante de testemunhas, encontrarem dez quilos de cocaína no fundo falso de sua bagagem.

A suspeita sobre a passageira surgiu quando os policiais que fiscalizam malas despachadas com o auxílio de cães farejadores perceberam que poderia haver drogas na bagagem.

Prisões

No fim de semana agitado dos federais foram detidos 12 suspeitos ao todo, em ações distintas. Sete que levavam cocaína no estômago foram presos tentando embarcar para França, Portugal, Catar e Irlanda. A PF usou aparelhos de raios-x e espectrômetro de massa para identificar os passageiros que haviam engolido cápsulas de coca para tentar driblar a fiscalização.

As prisões ocorreram entre sexta, 28, e domingo, 30. Na rotina intensa que marca os fins de semana dos federais em Guarulhos, também foi preso um homem já procurado pela Justiça.

Os sete passageiros, seis homens e uma mulher, que tentaram viajar com cápsulas de cocaína no estômago tinham como destino a França (cinco deles), Portugal (1) e Irlanda (1). Segundo a PF, em razão do risco de morte, todos foram escoltados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal até que possam expelir a droga com segurança.

Duas mulheres que iriam embarcar para a França foram presas. Cada uma levava um quilo de cocaína, em cápsulas ocultas sob suas roupas. Uma delas tentou fugir da área restrita, mas foi capturada logo em seguida.

Um boliviano foi detido com dois quilos de cocaína em fundo falso de sua mala. Ele pretendia seguir para o Catar com conexão posterior para a Turquia.

Um outro suspeito, já com prisão decretada, foi capturado quando tentava realizar procedimentos migratórios.

Uma pessoa foi baleada após uma discussão no trânsito registrada na manhã desta segunda-feira, 31, na Avenida Guilherme Dumont Villares, na região do Morumbi, zona sul da capital paulista, de acordo com a Polícia Militar.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

"Segundo informações preliminares, uma pessoa teria ficado ferida após ser baleada durante uma discussão", confirmou a pasta.

De acordo com a ocorrência, a vítima ferida foi socorrida ao Pronto Atendimento do Hospital Universitário.

O caso está sendo apresentado no 89° DP (Morumbi), de acordo com a SSP.