Técnico do Betis confirma o atacante Vitor Roque no Palmeiras: 'Está feito'

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O torcedor do Palmeiras não vê a hora de o clube anunciar a contratação de Vitor Roque, e a situação parece que será resolvida em breve. Manuel Pellegrini, treinador do Real Betis, atual time do brasileiro, confirmou nesta sexta-feira que a negociação do atacante de 19 anos com a equipe alviverde está sacramentada. "Ele não treinou conosco hoje porque as negociações com o Palmeiras estão fechadas"", disse o treinador chileno, em entrevista coletiva.

 

O Palmeiras corre contra o tempo para definir a contratação. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta sexta-feira, e toda a documentação do jogador precisa estar resolvida para ele ser registrado antes de o mercado fechar.

 

Especulado no time alviverde desde meados de janeiro, Vitor Roque viu a negociação com o Palmeiras se arrastar por causa das regras da LaLiga. A entidade que organiza o Campeonato Espanhol entendia que, para o atacante ser negociado com o time brasileiro, o jogador precisaria ser "devolvido" ao Barcelona, já que estava emprestado ao Betis, e rescindir o seu contrato para, enfim, assinar com o Palmeiras. O problema é que a janela de transferências da Europa fechou em 31 de janeiro.

 

As partes acionaram a Fifa por entender que, como a janela brasileira ainda estava aberta, a transferência seria legal. A entidade máxima do futebol sinalizou positivamente à negociação, e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deu o ok para a transação nesta sexta-feira. O Palmeiras chegou a suspender o negócio antes de destravar a situação com o apoio do departamento jurídico do clube.

 

O Palmeiras concordou em pagar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões) ao Barcelona por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque. Como compensação, o clube catalão compensaria o Betis com parte do que lhe cabe em uma negociação futura.

 

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante se transferiu ao Athletico Paranaense poucos meses após subir ao profissional. Após despontar no cenário nacional pelo faro artilheiro, o time de Curitiba vendeu o jovem ao Barcelona por 40 milhões de euros fixos (213,4 milhões). O jogador mal teve chances de alcançar metas que poderiam render outra quantia acima de R$ 100 milhões ao clube rubro-negro.

 

Disputando posição com o goleador polonês Robert Lewandowski, Vitor Roque não teve vida fácil no Barcelona. O brasileiro também não contou com a simpatia de Xavi Hernández, então técnico da equipe catalã, que chegou a admitir publicamente que a contratação do atleta aconteceu sem a sua aprovação. No Betis, o atacante ganhou minutos, mas não chegou a empolgar. Por isso, um retorno ao Brasil é visto com bons olhos.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.