Jovem é executado e suspeito é encontrado morto no Morumbi

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um jovem de 21 anos, executado na manhã da segunda-feira, 11, na Rua Clementine Brenne, na Vila Sônia, zona sul da capital. Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que os tiros teriam sido disparados por um suspeito que estava em um veículo preto.

O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi encontrado caído na calçada com ferimentos e morreu antes da chegada do resgate.

Na mesma manhã, um homem de 29 anos, suspeito de estar envolvido no assassinato do jovem, foi encontrado morto na praça Mário Garnero, que fica no Morumbi e também próxima da Rua Clementine Brenne.

Uma testemunha diz ter visto o homem estacionar o veículo e caminhar até o centro da praça. Depois, informou que teria escutado um tiro de arma de fogo.

A testemunha acionou guardas municipais que faziam o patrulhamento na região. Os agentes localizaram o corpo deste homem, que também não teve a identidade revelada.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) cita o envolvimento desta segunda vítima encontrada no Morumbi com o caso da Vila Sônia, mas não dá detalhes da relação do homem com a morte do jovem na Rua Clementine Brenne.

A reportagem apurou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, e que o suspeito de executar o rapaz o teria matado por conta de um suposto caso que ele teria com sua companheira. As informações não foram confirmadas pela secretaria.

Os casos foram registrados no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apoiar nas investigações.

Em outra categoria

Miranda Priestly e Andy Sachs estão de volta. A 20th Century Studios divulgou nesta quarta-feira, 12, o primeiro teaser trailer de O Diabo Veste Prada 2. A prévia mostra o reencontro, breve, das personagens vividas por Meryl Streep e Anne Hathaway.

A sequência do fenômeno de 2006 vai acompanhar a editora-chefe da revista Runway tentando encontrar seu lugar no mundo profissional diante do declínio do jornalismo impresso. Ela logo descobre que um de seus empecilhos será Emily Charlton (Emily Blunt), sua antiga assistente que agora é a executiva de um grupo que tem o dinheiro do qual Miranda precisa para se reerguer. A estreia está marcada para maio de 2026 nos Estados Unidos, com direção novamente de David Frankel.

Além delas, Stanley Tucci, que também estrelou o primeiro O Diabo Veste Prada, também teve seu retorno confirmado. De acordo com a Variety, Kenneth Branagh (Morte no Nilo) se juntou ao elenco da sequência como o marido da personagem de Streep.

O Diabo Veste Prada adapta o livro homônimo de Lauren Weisberger publicado em 2003, baseado na própria experiência da autora trabalhando para Anna Wintour. Uma sequência, A Vingança Veste Prada - O Diabo Está de Volta, foi publicada em 2013. Na história, Andy se torna a editora de uma publicação de sucesso dedicada a noivas. Enquanto planeja o próprio casamento, ela começa a relembrar os traumas sofridos quando trabalhava para Priestly e o caminho das duas se cruza novamente.

Joelma revelou que está recém-recuperada da covid-19. Segundo a cantora, essa é a décima vez que recebe o diagnóstico da doença.

"Peguei dez [vezes] covid. Mês passado, acabei de pegar outra, mas com covid já sei lidar e estou bem", contou em entrevista ao gshow.

A artista já retomou sua agenda e rotina de autocuidado. "Voltei a treinar, estou com a energia no topo de novo, Deus me deu mais uma chance de vida. Só tenho a agradecer."

Joelma também relembrou as dificuldades nas recuperações anteriores. "Quando veio o covid, estava na minha melhor forma física. Pensei que ia ser de leve. De leve? Quase que eu vou! Foi sério, internei três vezes, foi bem difícil, pensei que não ia voltar a cantar, mas a chave virou."

A cantora, que enfrentou algumas consequências da doença, entre elas uma inflamação que causou inchaço no rosto, contou que precisou remover todos os procedimentos estéticos. Hoje, mantém apenas aplicações pontuais de toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

Confirmado para acontecer em abril de 2026, a nona edição do Monsters of Rock revelou sua segunda atração nesta quarta-feira, 12. Em suas redes sociais, o festival anunciou que o Lynyrd Skynyrd, famoso por canções como Free Bird, Sweet Home Alabama e Tuesday's Gone, se juntou ao line-up, que já conta com o Guns n' Roses.

A formação atual do Lynyrd Skynyrd conta com Johnny Van Zant (vocal), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark "Sparky" Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro). A banda fará seu quarto show na história no Brasil, tendo passado pelo país em 2011, quando se apresentou no extinto festival SWU, e em 2023, quando fez shows no Espaço Unimed e no Rodeio de Jaguariúna.

Famoso nos anos 1970, o Lynyrd Skynyrd lançou seu primeiro disco em 1973. O álbum, (Pronounced 'Leh-'nérd 'Skin-'nérd), contava com faixas que se tornaram grandes sucessos, incluindo Free Bird e Simple Man. Após turnês e sucessos de venda, a banda se envolveu em um acidente de avião fatal em 1977, que vitimou o então vocalista Ronnie Van Zant, irmão de Johnny, o guitarrista Steve Gaines e a coralista Cassie Gaines.

A banda retornou aos trabalhos dez anos depois do acidente, fazendo extensas turnês mundiais. Com a morte do guitarrista Gary Rossington, em 2023, o Lynyrd Skynyrd não tem mais nenhum membro da formação original.

O Monsters of Rock 2026 acontecerá em 4 de abril de 2026, no Allianz Parque. Os ingressos começam a ser vendidos às 10h (Horário de Brasília) do dia 14 de novembro, pelo site da Eventim.

Novas atrações do festival serão reveladas em breve, segundo a organização.