Quem foi a bispa Keila Ferreira, da Assembleia de Deus, que morreu aos 52 anos

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A comunidade evangélica do Brasil está de luto pela morte da bispa Keila Ferreira, neste sábado, 1, aos 52 anos. Keila era mulher do bispo Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, zona leste de São Paulo. Ambos dividiam a liderança da igreja. A causa da morte não foi divulgada.

Líder respeitada, Keila Ferreira se destacou por sua atuação em diversas frentes, incluindo a presidência da Confederação de Irmãs Beneficientes Evangélicas Mundial (CIBEM), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafesp) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).

Nascida na cidade de Campinas (SP), Keila fortaleceu a presença das mulheres na denominação Assembleia de Deus, contribuindo com o crescimento da igreja. Também esteve à frente do Encontro Nacional de Esposas de Pastores (Enep).

Bacharel em Direito e em Teologia, Keila teve papel importante em diversos projetos sociais. A autora do livro Melhor do Que Ganhar Joias se notabilizava por pregações impactantes e liderança inspiradora.

Sua morte causou uma grande comoção, com manifestações de pesar de líderes religiosos, cantores evangélicos e políticos, entre eles, o presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, a bispa é caracterizada por ser uma "importante liderança das mulheres".

Em dezembro de 2024, a bispa ministrou uma das últimas palestras de sua carreira no Congresso da Oração e Ação Feminino.

Ela deixa dois filhos: o pastor Manoel Ferreira Neto, e Marinna Ferreira, líder da frente jovem do Congresso da Oração e Ação Feminino no Estado de São Paulo (Corafesp).

Em outra categoria

A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, foi picada por um escorpião neste sábado, no interior de São Paulo. Ela deu entrada por volta das 23 horas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu.

Conforme a unidade médica, ela foi atendida pela equipe da Infectologia, e seu estado de saúde é estável. A comunicadora de 75 anos, titular do programa matinal Mais Você, teve alta em seguida.

A festa do BBB 25, na noite de sábado, 1, rendeu outro momento quente entre casais no reality, além do primeiro beijo de Maike e Giovanna. Depois do show de Ivete Sangalo, o ator Diogo Almeida e a policial Aline Patriarca foram para cama, onde trocaram carícias e fizeram confissões fetichistas.

Os dois começaram a ficar na festa de quarta, 29. Na madrugada de domingo, 2, Diogo sussurrou um pedido inusitado a Aline: "deixa eu chupar seu pé?". Ao que a baiana gargalhou e respondeu: "acabo com sua raça!".

Em clima de brincadeira, os dois seguiram com a conversa. Aline pediu a Diogo que não fizesse o que havia pedido na frente das câmeras da casa. "Eu imploro", pediu Aline. Diogo responde rindo: "tomara que não tenham entendido, tomara".

Mas todo mundo entendeu... Os dois tinham iniciado uma conversa sobre fetiches no sábado, 1, com Gracyanne Barbosa, Thamiris, Camilla e Giovanna.

O cantor e Padre Fábio de Melo anunciou, neste sábado, 1º, uma pausa na sua agenda de shows para intensificar o seu tratamento. Há duas semanas, ele anunciou que estava passando por uma depressão. O padre irá realizar o show marcado para este domingo, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, e depois suspenderá a agenda.

"A minha recuperação não está sendo fácil, ainda estou me sentindo muito debilitado emocionalmente", afirmou Melo, que agradeceu as manifestações de carinho dos fãs. Ele contou que, apesar das dificuldades, tem terminado os dias com gratidão.

No dia em que revelou que voltou a apresentar os sintomas da depressão, o religioso afirmou que tinha o pensamento "de deixar de viver". O padre já enfrentou a doença no passado, segundo o relato de seu livro A vida é cruel, Ana Maria.

A depressão é uma doença psiquiátrica incapacitante caracterizada por um estado deprimido, de tristeza profunda que não parece ter fim, causando sintomas como menos energia, menos fome, menos sono, menor libido, entre outros.