SP: Minhocão ganha faixa para motos

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Prefeitura de São Paulo finalizou a implementação da faixa azul em mais duas vias da cidade. Uma delas é o Elevado João Goulart, também conhecido como Minhocão, que ganhou 5,5 km da sinalização dedicada às motos, entre o Largo Padre Péricles e a Praça Roosevelt, em ambos os sentidos.

E a Avenida do Cursino, no Sacomã, na zona sul, passa a ter agora com 1,7 km de Faixa Azul, entre a Rua Dom Villares e a Rua Marcos Fernandes.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem como meta entregar 200 km da nova sinalização até o fim de 2024. Com o cronograma já anunciado, a cidade deve chegar a 168 km no final de julho.

A primeira via que recebeu o projeto da Faixa Azul foi a Avenida 23 de Maio, em 25 de janeiro de 2022. Após um ano, no trecho de 5,5 km, não foi registrado nenhum acidente fatal, destacou a Prefeitura.

Motociclistas estão entre as principais vítimas da violência no trânsito na capital paulista, que teve em 2023 o ano com maior número de mortes por acidentes com veículos desde 2015. Atualmente, a frota de motos da cidade é de 1,3 milhão de veículos em circulação.

Em outra categoria

Felipe Folgosi, ex-galã das novelas da Rede Globo, surpreendeu a internet ao revelar que não faz sexo há mais de dois anos. Apesar de já ter tido experiências sexuais no passado, o evangélico afirmou que a prática deve ser feita somente após o casamento.

Em entrevista ao podcast Splash Encontra, o ator disse que "às vezes o sexo é banalizado". "Na sociedade de hoje pode parecer controverso, [mas é] você se preservar, não queimar uma etapa, para mim faz sentido. Já tive experiência de viver muitos namoros que não tinham esse resguardo".

Ele ainda revelou que parou de assistir pornografia, ato que para ele era um estímulo visual, para não ser tentado. "O homem é muito visual [...] Óbvio que se eu ficar vendo no Instagram um monte de mulher de biquíni vai me dar vontade", completou.

Para Folgosi, o homem que faz sexo sem o intuito de reproduzir é um homem egoísta. "Corpo não deve ser máquina de prazer", finalizou.

O tradicional Festival de Parintins terminou neste domingo, 30, com a vitória do Boi Caprichoso, o de cor azul, que garantiu o tricampeonato. Mas nem tudo foi calmaria na competição que ocorreu no Bumbódromo, em Parintins, no Amazonas.

Parte da torcida do Caprichoso resolveu provocar Isabelle Nogueira, ex-participante do 'BBB 24', que ocupa o cargo de cunhã poranga do Boi Garantido, o vermelho, que saiu derrotado neste ano.

"Marciele, mãe da Isabelle", gritou a torcida, em vídeo que foi publicado nas redes sociais. Marciele é Marciele Albuquerque. Ela ocupa o mesmo cargo de cunhã poranga no Caprichoso, personagem importante dentro do festival.

O "mãe" dito pela torcida refere-se a uma posição superior, ou seja, dá a entender de que Isabelle está em posição de inferioridade perante Marciele.

O comportamento da torcida refletiu a disputa acirrada entre o Caprichoso e Garantido neste ano. O boi azul superou o vermelho por apenas 0,1 ponto, o que tornou tudo mais emocionante.

A atriz Luana Piovani narrou dois desentendimentos que vivenciou em uma viagem que fez a Paris com a mãe, Francis Piovani, na segunda-feira, 1º. Em stories publicados no Instagram, a artista relatou "só arrumar confusão quando precisa" e que as brigas aconteceram após presenciar "injustiças".

"Normalmente, as pessoas não fazem injustiça comigo, mas eu não suporto ver injustiça do meu lado", disse. A primeira situação ocorreu quando Luana foi procurar assistência para a mãe, que, por problemas de coluna, precisa trafegar no aeroporto de cadeira de rodas.

Na sala em que as duas esperavam o equipamento, a atriz percebeu que uma idosa, que havia feito a viagem no mesmo voo que Luana e Francis, não havia recebido a cadeira de rodas após a mãe da artista. "Quando não chegou a cadeira de rodas dela, eu perguntei o motivo. [...] [A assistente] levou a mulher a pé para o embarque e eu 'espumando' atrás", relatou. Ao final, a atriz conseguiu a cadeira de rodas para a idosa.

Em seguida, Luana detalhou outro ocorrido em Portugal, quando se revoltou com um casal que não ofereceu o lugar a uma idosa com um bebê no colo. Questionados se iriam ceder o espaço, o homem disse que a mulher estava grávida.

"Aí eu perguntei: 'E por que você não dá o lugar?'. O rapaz não estava 'grávido', com certeza", disse. "Você acha que ele conseguiu responder? Claro que não, porque não tem resposta para dar para uma pergunta dessas."

A atriz, por fim, criticou a postura que presenciou. "É o fim dos tempos. Realmente, o mundo está acabando. Eu fico alucinada com isso. Gente de 'quinta categoria", concluiu.