Martin Kove, ator de 'Karatê Kid' e 'Cobra Kai', é acusado de morder colega em evento

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator Martin Kove, conhecido pelo papel de John Kreese em Karatê Kid e na série Cobra Kai, foi convidado a se retirar de um evento com fãs nos Estados Unidos após ser acusado de morder uma colega de elenco. O caso aconteceu no último domingo, 22, durante o Summer Con, convenção realizada em Puyallup, Washington (EUA).

 

De acordo com um relatório da polícia local obtido pela revista Variety, Alicia Hannah-Kim, que também atua em Cobra Kai, afirmou que, ao tocar o ombro do colega para cumprimentá-lo na área VIP do evento, ele teria agarrado seu braço e mordido com força, "quase a ponto de provocar sangramento".

 

Ainda segundo o relato, após o ato, Kove teria começado a beijar o local onde havia mordido. Hannah-Kim contou que imediatamente procurou o marido, que estava presente na convenção, e os dois confrontaram o ator. Nesse momento, de acordo com o boletim, Kove teria "explodido", reagindo de forma exaltada e questionando o motivo da abordagem.

 

Um policial que acompanhava a área VIP foi acionado para intervir. Kove, ao ser abordado, afirmou que estava tentando ser "engraçado" e que os dois costumavam "brincar de lutar" nos bastidores da série.

 

A atriz, no entanto, não quis registrar uma queixa formal naquele momento, mas solicitou que o incidente fosse documentado "caso a situação volte a se repetir".

 

O ator, de 78 anos, foi instruído a deixar imediatamente o local e orientado pelas autoridades a não repetir o comportamento. Até a publicação desta matéria, nem os representantes de Kove, nem a equipe da Netflix, responsável por Cobra Kai, haviam se manifestado sobre o caso.

Em outra categoria

Uma mulher de 26 anos morreu e dois homens ficaram feridos após um incêndio em um apartamento no Brooklin zona sul de São Paulo, na noite do sábado, 18. Policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 21h30 e controlaram as chamas.

O apartamento fica no 10º andar de um edifício residencial, localizado na Rua Andréa Paulinetti, no Jardim das Acácias.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a mulher teve óbito constatado no local.

Os homens foram socorridos e levados a UPA Santo Amaro e ao Hospital Sancta Maggiore. O estado de saúde deles não foi informado pelas autoridades.

O caso foi registrado como incêndio e morte acidental no 11° DP (Santo Amaro), que requisitou perícia. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Segundo informações do portal G1, a vítima, a mulher morreu em decorrência de ter uma parada cardiorrespiratória após inalar muita fumaça. Além dela, quatro vizinhos inalaram grande quantidade de fumaça.

A proteção da Subestação Baterias não funcionou como deveria, causando o desligamento em várias linhas de transmissão e provocando a desconexão da região Sul observada no início da semana passada, madrugada da terça-feira, 14, apontam analises preliminares debatidas em reunião entre o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), representantes do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O sistema deveria ter isolado a falha provocada pelo incêndio na linha de transmissão de 500 kV Ibiúna-Baterias C2, mas acabou levando ao desligamento incorreto de outros circuitos, o que provocou a desconexão da região Sul do País ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que exportava aproximadamente 5 mil megawatts (MW).

Isso fez com que o subsistema ficasse com excesso de energia, enquanto houve falta em outras regiões.

De acordo com o ONS, o equilíbrio foi restabelecido com o corte automático de carga em outras regiões e o desligamento de geradoras no Sul. A normalização começou à 0h35 e terminou às 2h15.

O ONS fará nova reunião em 28 de outubro para apresentar o relatório final da ocorrência.

Na madrugada deste domingo, 19, um homem de 24 anos foi preso após invadir uma igreja em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado estava armado com facas de cozinha e feriu uma pessoa que tentou impedir a ação.

Equipes do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram à igreja, localizada na Avenida Pires do Rio, após uma denúncia de invasão ser feita ao Centro de Operações da PM (Copom).

No endereço, a PM foi informada pela vítima que um homem havia invadido o local e subtraído uma caixa de energia e duas tampas de metal.

O homem foi preso em flagrante por roubo. A vítima sofreu ferimentos e foi socorrida ao AMA Jardim Nordeste. O autor está detido no 24º Distrito Policial e à disposição da Justiça.