Polícia faz operação no Complexo da Penha, no Rio, contra integrantes do Comando Vermelho

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Policiais civis e militares deflagraram uma operação no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, contra traficantes envolvidos em roubos de cargas. A ação realizada nesta terça-feira, 3, tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho (CV).

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, atuam na região. No total, 900 policiais civis e militares participam da ação, além de quatro aeronaves. Outras unidades também participam da operação.

"A operação integrada tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes do Comando Vermelho responsáveis, entre outros crimes, por ordenar roubos de veículos e de cargas para financiar a "caixinha" da organização criminosa, o que viabiliza a compra de armamento, munição e o pagamento de uma "mesada" aos parentes de integrantes presos da facção e de lideranças do grupo", disse a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, é do Complexo da Penha de onde partem as ordens para as disputas entre rivais em busca de expandir territórios.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro participa das ações com equipes de sua Subsecretaria de Inteligência, do Comando de Operações Especiais (COE) - BOPE, BPChq, BAC e GAM -, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e de 13 batalhões de área da corporação.

Policiais civis do Pará e do Ceará também atuam na ação. As investigações revelaram a forte migração de lideranças criminosas desses Estados para o Rio de Janeiro, sendo que a maioria delas está escondida no Complexo da Penha, que se tornou uma base operacional do Comando Vermelho.

Por meio das redes sociais, internautas relatam pânico por parte dos moradores, assim como ocorrência de pessoas feridas. A polícia não confirmou.

Em outra categoria

Indicada ao Globo de Ouro 2025, Fernanda Torres postou uma foto em que aparece a caminho da premiação, que acontece neste domingo, 5. Ela concorre ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por 'Ainda Estou Aqui', que disputa ainda a categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Fernanda disputa o prêmio com Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Pamela Anderson (The Last Showgirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Segundo a revista Vogue, a atriz brasileira escolheu para a premiação um vestido Olivier Theyskens couture e joias do brasileiro Fernando Jorge, com styling do carioca Antonio Frajado.

Em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva - mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva. No longa biográfico, inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo, acompanhamos a vida da família Paiva durante a ditadura militar. Quando o patriarca da casa é raptado pelo regime, cabe a Eunice manter sua família unida e lutar pelo esclarecimento do sumiço de seu marido.

A obra de Walter Salles se tornou um fenômeno de público e crítica, vendendo mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e ganhando destaque internacional em diversas premiações cinematográficas ao redor do mundo.

A cerimônia do Globo de Ouro ocorre às 22h (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na última terça, 31, outra revista norte-americana, a Variety, apostou em uma vitória de Fernanda na premiação.

O ator Selton Mello se emocionou neste domingo, 5, ao falar sobre suas expectativas para a cerimônia do Globo de Ouro 2025. O artista brasileiro faz parte do elenco de Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que está indicado a duas categorias da premiação: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz em Filme de Drama.

"Los Angeles, dia do Globo de Ouro. Pegar um café, depois vou pegar um outro café e aí depois eu vou me arrumar", afirmou o ator em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Na postagem, Selton aparece de moletom nos arredores de Hollywood e divaga sobre a importância do filme e o impacto que ele causou nos cinemas ao redor do mundo. "É muito bonito ver onde esse filme está indo, onde ele foi parar e onde ele ainda vai parar".

A cerimônia, que ocorre neste domingo, 5, às 22h, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, contará com a presença do elenco de Ainda Estou Aqui. "Cara, vai ser muito emocionante esse negócio", continuou o ator. "O nosso filme está lá entre filmes importantes feitos no mundo inteiro. Isso já é uma grande vitória. Isso é uma coisa muito importante para a nossa cultura e para o nosso cinema".

O brasileiro também lembrou da indicação de Fernanda Torres e afirmou que ela tem "chances reais" de levar a estatueta de Melhor Atriz para casa. Na categoria, a brasileira disputa o prêmio com nomes importantes do cinema norte-americano como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. "Eu sei que eu vou ver um monte de gente que eu admiro, que eu sou fã, e isso vai ser louco", continuou.

O ator também aproveitou para refletir sobre o impacto cultural que o filme teve no Brasil. "Muito bonito ver também o que ele fez dentro do meu próprio país, levando o público para os cinemas, fazendo tanta gente se apaixonar pelo nosso cinema. Uma história necessária", afirmou. A obra de Walter Salles se tornou um fenômeno de público e crítica, vendendo mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e ganhando destaque internacional em diversas premiações cinematográficas ao redor do mundo.

"Nossa capacidade expressiva sendo reconhecida no mundo. Especialmente aqui, no lugar onde se celebra o cinema o tempo inteiro. Vai ser um dia muito bonito", finalizou.

A cantora Juliette Freire, campeã do BBB 21, revelou saudosismo ao relembrar sua participação no programa neste sábado, 4. Em uma publicação no X, antigo Twitter, a artista desabafou sobre sentir falta "daquela Juliette doida e tagarela".

Na ocasião, ela contou ter reassistido a momentos seus no programa. "Acho que a responsabilidade acaba nos endurecendo mesmo", disse ela. "O fato é: quero aquela menina de volta… Ela me faz feliz."

A cantora recebeu uma declaração de Gil do Vigor, seu amigo e ex-colega de reality. "Você ainda é essa menina, Ju, que encantou o Brasil e fez com que todos se apaixonassem por você", escreveu o economista.

Gil declarou que Juliette "continua sendo aquela menina humilde e amorosa, mesmo com tanto peso". "Eu amo você, assim como seus fãs", disse.

Em 2021, a cantora venceu o reality com 90,15% dos votos do público. Ela disputou uma final contra Camilla de Lucas e Fiuk. Recentemente, Juliette, Gil, Fiuk e Karol Conká, também participante do BBB 21 e recordista de rejeição do programa, participaram de uma campanha comemorativa dos 25 anos do reality show. Assista uma das versões aqui.